quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A semana de sete dias úteis

Esse post é famoso. Famoso nõa pelo post, mas pelo assunto. Quantas pessoas não passam por um dos maiores problemas numa empresa que é trabalhar de fim de semana?

É duro saber que algumas empresas, principalmente aquelas que dizem que isso faz parte do dia-a-dia, não levam em consideração o número de horas que trabalhamos por dia e nem quantos finais de semana estamos presente à empresa por mês.

Banco de horas, horas extras, isso às vezes não faz muita falta para um empregado de uma empresa em que as coisas acontecem na correria, em que ficar até após as 18h é normal. Mas o fim de semana é sagrado.

Aí você vai trabalhar em pleno sábado, porque mais uma vez, como dito no post Promessas Noturnas, prometeram seu trabalho pra segunda-feira pela manhã. Então você está trabalhando e percebe que seu fim de semana está escorrendo por entre suas mãos.
Se tiver que aparecer no domingo, quem se importa? Diretoria, peixes grandes nunca estão lá durante o fim de semana. Eles nunca vão ficar sabendo que você perdeu seu domingo trabalhando para entregar o trabalho pronto na segunda-feira.

O que mais irrita é saber que aquele que diz ao cliente que ele não se preocupe, pois na “segunda na primeira hora” o trabalho estará concluído, realmente conta sábado e domingo como dias úteis. Não dele, claro, mas acha que a empresa funciona normal durante esses dois dias, pois sempre terá um tonto com computador ligado nesses dias, trabalhando enquanto ele está em casa, de pernas pro ar.Acho que esse post foi mais um desabafo do que um texto, pois nem bem escrito ele está, mas precisava ser dito. Quero fim à semana de sete dias úteis. Tem religião que nem permite isso, talvez eu me converta só pra ter esse benefício...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!
Obrigada pela visita ao Copablog!!
Virei aqui passear!!
Um abração

Anônimo disse...

E eu quero passar Natal e Ano Novo com minha família, e o dia das Mães com meus filhos!!! Desde 2005 não faço isto... E sempre ouço terrorismo sobre o que pode acontecer se EUZINHA faltar na virada do Ano,,, como se o Presidente e os Diretores fossem ligar e perceber a minha ausência,,, só que passa o ano novo, entra o ano velho, e os diretores e presidente e meus chefes e todo mundo,,, ninguém nem liga para saber se EUZINHA estava trabalhando, de branco, patética... Estavam todos enchendo o C* de champanhe!!!! Neste ano EU vou encher o C* de champanhe!!!! JUROOOOOOOOO!

Revelia disse...

Façam como a Euzinha e encham o C* de champanhe vocês também!

Eu encherei, custe o que custar!!

=]

 
BlogBlogs.Com.Br