sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Promessas Noturnas

Depender dos outros é complicado. A gente espera que eles façam o trabalho deles para que possamos fazer o nosso. Se não fizermos nada, ninguém quer saber que fulano ainda está enrolando. Cliente vê a empresa como um só, não importa quem é mais rápido.

Porém outro dia prometeram pro cliente às 18h que o material estaria pronto as 23h. O material que obviamente, meu departamento que faz, não o dele. Nem preciso dizer que o ser humano foi pra casa e adivinha quem ficou até as 23h pra terminar no prazo? Claro que não deu pra entregar e logo veio mais uma virada de noite.

Jesus, mas será que é tão dificil dizer ao cliente que a empresa não é um drive-thru 24h que está a disposição sempre que precisar? Expedientes terminam as 18h e não às 24. Ficar um pouco mais é normal, mas abusar disso, ainda mais abusar do horário dos outros é fácil.

Ir pra casa, dormir numa cama quentinha, acordar, voltar à empresa e cobrar do indivíduo que sequer viu ainda a luz do sol onde está o trabalho é desumano, mas tem gente que nunca vai enxergar...

Esse é o primeiro post do Revelia, o blog que veio para dar à galera um pouco de alívio por saber que não estão sozinhas nesse mundo de injustiças e abusos de autoridade. Aos poucos, vamos dar a oportunidade de leitores escreverem seu desabafo ao blog, como sempre mantendo a DISCRIÇÃO e a ANONIMIDADE. Não queremos ninguém perdendo o emprego aqui...

7 comentários:

Anônimo disse...

Talvez esse seja o espaço que as pessoas precisavam pra desestressar sem ter medo de nada... quanto ao texto, ha, bem vindo ao grupo dos madrugadores!

Anônimo disse...

Passei, gostei e voltarei! até mais!

Anônimo disse...

Outro dia pediram pra eu ficar de plantão até as horas e eu fiquei e no fim não precisava fiquei de besteira por lá, só pra aceitar as ordens de alguém que se acha superior.. foda

Anônimo disse...

you have a very nice blog.
Tell me what you think about mine.

Anônimo disse...

Ótimo! Voltarei a visitá-lo(a)!

Trabalho em órgão público, atendimento ao público, cidadãos intrépidos e agressivos (de xingamentos à ameaças). Às vezes a situação chega a tal ponto que penso em esmurrar um deles simplesmente pelo "olhar feio". Meu quadro psicológico, em razão disso, está dando alta elação, euforia e agressividade. Porém a situação gerou dádivas, como um relacionamento mais intenso com a minha família. Fica aí uma sugestão de [i]post[/i]: as situações de estresse agudo no trabalho, os famosos "barracos".

Abraços

Anônimo disse...

ai, que blog!

Meu desabafo,,, depois de trabalhar horas e horas seguidas, inclusive madrugadas e finais de semana, ao comunicar que estava no limite de ter um chilique de tão cansada tive que ouvir que agora é hora de todos colocarem a mão na massa, vestir a camisa da empresa, trabalho de equipe, como se eu estivesse virando as costas para a empresa... e ver esta colega azeda tirar férias na semana seguinte, seguida pela chefe de departamento... ahhh PQP!!!!! E EU é que tenho que carregar a empresa nas costas??? Posso falar palavrão?????

Revelia disse...

Podem falar palavrão à vontade... desde que não xinguem ninguém do blog... rs!

 
BlogBlogs.Com.Br