domingo, 21 de setembro de 2008

Esperto é o cavalo-marinho...

Se tem uma coisa que irrita no cotidiano do trabalho é pessoa que se faz de sonsa.
Pô! A gente ganha pouco, trabalha muito, engole sapo, atura chefe de mau-humor e tudo mais. Agora, os SONSOS são os piores.

Sonso é aquele cara que chega na sua mesa pedindo um “favorzinho urgente” ou uma “ajudinha” e você, educadamente, diz que está ocupado e ele pseudo-concorda. Dois minutos depois, você se depara com outra investida do amigão, que dessa vez, arrumou uma nova estratégia: ligar direto na sua mesa. Mais uma vez, assim como Neo em Matrix, você se desvia das balas vindas dele com elegância e tenta manter o foco no trabalho, ainda que sua vontade seja atirar alguma coisa nele.

E quando você pensa que convenceu... ta-dá! Eis que o fulaninho surge em seu e-mail ou até mesmo MSN (que você não se lembrava de tê-lo adicionado) pedindo a mesma coisa!
Todo mundo sabe quem são os sonsos dos nossos trabalhos e conhecemos a maioria das suas artimanhas. Então, tira essa cara de “paisagem com brisa” e para de ser pedinte!
Acima de tudo, vamos entender uma coisa: nem tudo é urgente, nem todas as pessoas estão disponíveis toda hora e acima de tudo: não se faça de SONSO!

Só para terminar o título, em verdade vos digo: espero é o cavalo-marinho, que se faz de peixe pra não puxar carroça!

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa.... trabalho com um monte de sonsos ???!!! também não gosto, acho que todos podem, e devem serem auto suficiente de correr atras de seus afazeres. O mais engraçado, é que no momento de elogios, ou até mesmo reconhecimento, os SONSOS parecem levar vantagens... mas vamos fazer nosso trabalho, pois um dia tudo vai mudar.

Gostei do seu blog !!
Prazer,
Fábio Santos
http://fabiosantos.wordpress.com/

Revelia disse...

Não é bem assim fabio... os sonsos também viram malas, que rapidinho perdem suas alças, e logo logo nem os chefes aguentam mais eles...

 
BlogBlogs.Com.Br