domingo, 21 de setembro de 2008

Autoridade Ignorante

Quando você é contratado, dizem que você vai começar de baixo e depende somente de você subir e conquistar lugares melhores dentro da empresa.

"Depender de você". Tem gente que leva isso muito a sério. Tanto que um dia decide assumir papéis de autoridade sem ao menos tê-los. Acha que é proatividade. É incrível ver aquele seu colega de departamento, que ganha o mesmo salário que você, que faz exatamente as mesmas coisas, delegando funções ou determinando processos como se fosse seu chefe.

Em seu rosto, a feição é de "minha palavra é lei". Ele já vai almoçar com os chefes, já faz piada com o dono da empresa, e age como se fosse parte daquela panela. Isso fere os egos de quem está ali ao seu lado, o que faz com que todo dia o ser humano corra o risco de levar um tapa na orelha.

Pior pra você, que pra evitar problemas pro seu lado, finge que não ouve as determinações do "colega", continua seu trabalho e fim de papo. Porque você sabe que se criar caso jamais vai ganhar a batalha (lembre-se, ele já almoça com os chefes, e ainda que seja o mala da mesa, ele tem espaço pra queimar teu filme).

Qual seria a solução pra tirar a pessoa do pedestal? Juro que não sei, só queria ver ela tropeçando de cara uma vez apenas....

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou chefe e acho que você não está totalmente certo. Detectamos fácil esse tipo de "pretensioso" antes mesmo que ele se aproxime.

Guilherme disse...

Tipo, concordo que 90% dos empregos acontecem este tipo de coisa, so que ainda a empresas que o chefe esta la por ser capaz e seus funcionarios contratados por um otimo profissional, e nao esta la por indicacao, trabalho numa empresas em que tudo que acontece e porcausa dos funcionarios, pq dependessem do dono, ja estava a falencia por falta de etica e de ser um administrador bom!!



Site Infomaniaco

Anônimo disse...

Pior é quando o pretensioso se junta a um chefe igual.... e o pretensioso soube fazer seu papel, tornou-se indispensável, gera planilhas lindas que enchem os olhos do chefe... e viverão sonsamente felizes para sempre!!!

Revelia disse...

a verdade gente, é que o chefe contrata aqueles que sabem fazer o que ele não sabe... porque senão, ele faria tudo e não precisaria nos pagar... então é verdade quando dizem que a gente faz tudo... o problema é quando eles vêm com aquele papo de que "ninguém é insubstituivel"... :S

 
BlogBlogs.Com.Br